O universo da DC Comics foi reiniciado no cinema e na TV. E o atual chefe dessa divisão, James Gunn Guardiões da Galáxia), entregou em 2025 um novo filme do Superman, que foi sucesso de bilheteria e agradou ao público e aos críticos.
Paralelamente, Gunn já conduziu o filme O Esquadrão Suicida (2021), a série animada Comando das Criaturas (2024) e as duas temporadas da série Pacificador (2022-2025), todos com algum nível de sucesso entre os fãs. Mas o que vem depois disso?
Essa primeira remessa de produções está sendo chamada de Capítulo 1: Deuses e Monstros, e servirá para estabelecer os personagens, assim como a Fase 1 da Marvel Studios. Portanto, confira abaixo todos os projetos que já foram oficializados para continuar esse novo universo.
Lanterns (série, 2026)

A Tropa dos Lanternas Verdes finalmente vai aparecer em versão live-action pela primeira vez, desde o infame filme Lanterna Verde (2011). A série de TV Lanterns (ainda sem título oficial em português) vai trazer uma versão mais velha de Hal Jordan (Kyle Chandler), patrulhando ao lado de um jovem John Stewart (Aaron Pierre) — mas com algum nível de participação do cabelo de cuia Guy Gardner (Nathan Fillion), que fez sua estreia em Superman.
Apesar de a sinopse divulgada até agora só dizer que a dupla vai “investigar um crime misterioso” numa pegada de “suspense à la True Detective”, também já foi confirmado que o vilão Sinestro (Ulrich Tomsen) vai estar na série.
A arte conceitual divulgada também mostra John usando um anel amarelo, o que pode indicar o motivo da produção ter o título mais vago de “Lanternas”, em vez de “Lanternas Verdes”. A estreia é para algum momento no início de 2026.
Supergirl (filme, 2026)

Outra produção que tem uma ligação forte com Superman é o filme da Supergirl. A história vai se inspirar na minissérie dos quadrinhos Mulher do Amanhã e vai acompanhar Kara Zor-El, prima de Clark Kent, que cresceu em Krypton e carrega memórias de seu planeta natal destruído.
Kara tem dificuldades para se adaptar à vida em um novo mundo e, na busca de propósito e redenção, embarca em uma jornada pelo cosmos, acompanhada pela jovem guerreira Ruthye (Eve Ridley). As duas vão atravessar planetas, enfrentando ameaças cósmicas e o caçador de recompensas Lobo.
Supergirl será interpretada por Milly Alcock (A Casa do Dragão), e quem fica com o papel do Lobo é Jason Momoa (Aquaman). O filme chega aos cinemas em 26 de junho de 2026.
Cara de Barro (filme, 2026)

O terceiro longa-metragem desse novo universo é uma escolha peculiar: Cara de Barro. O bandido vem direto da galeria de vilões do Batman e vai ganhar sua primeira versão nas telonas em clima de filme de terror.
Enquanto várias pessoas já usaram esse nome, o filme contará a história de Matt Hagen, mas com inspirações no passado do Cara de Barro original, Basil Karlo, um ator frustrado que começa uma vida de crime usando seus recém-adquiridos poderes de metamorfose.
Essa encarnação do personagem já fez sua estreia em versão animada, na série Comando das Criaturas, na qual ele quase mata Rick Flag Jr. e é eletrocutado e explodido por Eric Frankenstein.
O roteiro está nas mãos de Mike Flanagan, criador de várias séries de terror populares, como A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia Noite (2021). E a direção também está com um diretor de terror, James Watkins, que fez Não Fale o Mal (2024) e A Mulher de Preto (2012). No papel principal, foi escalado o ator Tom Rhys Harries (White Lines). A previsão de estreia é para 11 de setembro de 2026.
Superman 2: Man of Tomorrow (filme, 2027)

Man of Tomorrow (ou “Homem do Amanhã”, em tradução livre) é o segundo filme do Superman, que já tem roteiro pronto e até data de estreia: 9 de julho de 2027. As artes de divulgação oficiais, feitas pelos quadrinistas Jim Lee e Mitch Gerads, informam que Lex Luthor vai usar sua icônica armadura verde e que ele deve colaborar com Superman para enfrentar uma ameaça maior.
A capa do roteiro finalizado, que apareceu em foto publicada por James Gunn, exibe a ilustração de um cérebro humano. A pista leva inevitavelmente à especulação de que o vilão Brainiac aparecerá pela primeira vez nos cinemas.
Brainiac teve várias interpretações e origens, mas é frequentemente retratado como um androide ou inteligência artificial alienígena e representa uma das ameaças mais poderosas da DC Comics. Ele também tem conexões diretas com Lex Luthor, com quem já trabalhou, mas de quem eventualmente acabou se tornando arqui-inimigo. Ele também está ligado à Supergirl Kara Zor-El, tendo encolhido, engarrafado e roubado sua cidade-natal Kandor, antes da explosão do planeta Krypton.
The Batman – Parte II (filme, 2027)

O filme The Batman (2022) não faz parte da nova continuidade da DC, mas precisa ter sua sequência mencionada aqui. James Gunn diz que o longa-metragem está entre as produções que se passam em universos paralelos ao Universo Cinematográfico da DC, recebendo o selo “Elseworlds” — foi prometida uma vinheta de abertura diferente para sinalizar esses filmes e séries.
Apesar de a estreia já ter data definida para 2 de outubro de 2027, não se sabe nada ainda sobre a trama do filme. Além disso, várias especulações sobre vilões e personagens que viriam a aparecer foram desmentidas oficialmente.
Mas é esperado que, assim como os já confirmados Robert Pattinson e o diretor Matt Reeves, outras figuras do anterior também retornem. Entre eles, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred e Colin Farrell como Pinguim.
Dynamic Duo (filme animado, 2028)

Por falar em Batman, existe um longa animado planejado para junho de 2028, acompanhando Dick Grayson e Jason Todd, os dois primeiros Robins. Ainda sem nome oficial em português, Dynamic Duo (ou “Dupla Dinâmica”, em tradução livre) será sobre a amizade entre os dois órfãos, que compartilham sonhos de um futuro melhor, mas que possuem visões diferentes sobre o que significa ser um herói.
Se o projeto seguir nessa linha, será uma abordagem bem diferente da origem desses personagens nos quadrinhos, que deve culminar na criação do — ora vilão, ora anti-herói — Capuz Vermelho. Dito isso, há também chances de este ser um projeto Elseworlds.
Batman: The Brave and the Bold (filme, sem previsão)

Como o Batman do Robert Pattinson não está no mesmo universo do Superman de 2025, foi anunciado que em algum momento haverá um Batman no DCU.
The Brave and the Bold, ou “Os Bravos e Destemidos”, vai trazer Batman e o Robin Damian Wayne em uma história de pai e filho, inspirada na fase do herói escrita por Grant Morrison. A trama também deve mostrar outros membros da Batfamília, e possivelmente Talia Al Ghul, mãe de Damian.
Senhor Milagre (série animada, sem previsão)

O Senhor Milagre tem uma série de animação para adultos em produção, prometendo risadas e momentos de doer o coração. O personagem é do núcleo cósmico da DC e está, junto com sua esposa Grande Barda, em meio à grande guerra entre os mundos Nova Gênese e Apokolips.
A sinopse diz que Scott Free, o Senhor Milagre, é o maior artista da fuga que existe e que nenhuma prisão ou armadilha pode contê-lo, mas seu maior desafio será escapar da morte. Enquanto vive tranquilamente na Terra com Grande Barda, Scott precisará escolher entre sua felicidade frágil neste planeta e arriscar tudo para interromper a carnificina causada por seu pai adotivo, Darkseid, que tem em mãos a Equação Anti-Vida, uma arma que pode dar ao tirano a chance de dominar o universo.
The Authority (filme, sem previsão)

O grupo Authority, da editora Wildstorm, foi trazido nos quadrinhos para o universo da DC em anos recentes e teve anunciada sua primeira adaptação em outra mídia. As HQs acompanham uma equipe de superpoderosos que agem preventivamente contra vilões — algo bem questionável. Uma das integrantes é a Engenheira (Maria Gabriela de Faría), apresentada em Superman de 2025.
No entanto, em julho deste ano, James Gunn disse em uma entrevista que o filme ainda pode acontecer, mas não é mais prioridade da empresa.
Jovens Titãs (filme, sem previsão)

Há um filme dos Jovens Titãs em desenvolvimento. Mesmo com o fracasso da série live-action Titans, as animações da Cartoon Network fizeram a equipe de adolescentes ser querida por um grande público nos últimos 20 anos.
Apesar de detalhes oficiais não terem sido divulgados, os rumores indicam que no filme a formação deve ser inspirada na equipe dos anos 1980, com Asa Noturna, Estelar, Ciborgue, Ravena, Mutano e Moça-Maravilha. A conexão com o novo Universo DC pode, inclusive, adicionar personagens como o Besouro Azul.
Monstro do Pântano (filme, sem previsão)

O Monstro do Pantano, que já foi adaptado em um filme nos anos 1980 e em duas séries de TV, em 1990 e em 2019, também vai ganhar uma nova chance no cinema. O projeto vai contar as origens do personagem e pode inaugurar o lado mais sombrio e místico do DCU. A direção já foi oficializada e vai ficar com James Mangold, responsável por Logan (2017) e Um Completo Desconhecido (2024).
Constantine 2 (filme, sem previsão)

A versão cinematográfica de Constantine de 2005 está longe de ser a mais fiel do personagem, mas é sem dúvida a mais popular. E nessa onda de revitalizações de filmes com Keanu Reeves, Matrix e Bill e Ted, está em desenvolvimento uma sequência — com Keanu de volta ao papel. Naturalmente, essa sequência fará parte do selo Elseworlds, mas ainda está em estágio de roteirização.
Outras produções em estágios iniciais

Há vários outros filmes e séries do Universo da DC em desenvolvimento, mas em fases bem iniciais e com poucos ou nenhum detalhe:
- Comando das Criaturas – Temporada 2 (série animada) – Em produção.
- Minhas Aventuras com Superman – Temporada 2 (série animada) – Em produção.
- Minhas Aventuras Com Lanterna Verde (série animada) – Derivado de Minhas Aventuras com Superman. Em produção.
- Paradise Lost (série): Prelúdio de Mulher-Maravilha. Em pré-produção.
- Mulher-Maravilha (filme): Em pré-produção.
- Bane e Exterminador (filme) – Sobre os vilões do Batman se unindo. Em pré-produção.
- Waller (série) – Sobre a chefe do Esquadrão Suicida, Amanda Waller. Em pré-produção.
- Gladiador Dourado (série) – Em pré-produção.
- Besouro Azul (série animada) – Ainda não oficializada, mas fontes do site Deadline afirmam que está em pré-produção.
Produções canceladas ou paralisadas

- Sargento Rock (filme) – Cancelado
- Val-Zod [Superman negro] (filme) – Cancelado
- Asilo Arkham (série) – Em risco de cancelamento.
- Super Choque (filme) – Pré-produção paralisada indefinidamente.