As melhores séries de TV de 2025 na Netflix, HBO Max, Disney+ e Apple TV+

Descubra quais foram os principais destaques da televisão no ano que passou e não deixe de ver essas produções imperdíveis

Melhores séries de 2025

O ano de 2025 foi ótimo para o mundo das séries, que contou com lançamentos impactantes e novas temporadas bastante aguardadas. Entre produções autorais e adaptações, opção não faltou para maratonar.

E para celebrar essa conquista do entretenimento, o Criticópolis criou uma lista com as melhores séries do ano. Entre as selecionadas estão Pluribus, do Apple TV+, The Pitt, da HBO Max, Adolescência, da Netflix, e Alien: Earth, do Disney+. Confira abaixo:


Séries inéditas 

O Estúdio (Apple TV)

Temporada 1 | Comédia, Indústria

Criada e estrelada por Seth Rogen, a trama acompanha a vida de um tradicional estúdio de cinema e seu novo chefe tentando crescer na indústria de Hollywood, enquanto lida com a dualidade das exigências corporativas e a paixão pelo cinema. 

O Estúdio é a pedida perfeita para quem acompanha os bastidores da indústria do entretenimento, com muitas referências do showbiz surgindo em situações inusitadas e engraçadas. Além disso, várias personalidades de Hollywood fazem participações especiais, interpretando versões alternativas de si mesmas, como os diretores Martin Scorsese e Ron Howard e as atrizes e diretoras Olivia Wilde e Zoey Kravitz. 

O sucesso foi instantâneo e a série já se destacou nas premiações, ganhando várias estatuetas no Primetime Emmy e Globo de Ouro. E, felizmente, a produção já está renovada para mais uma temporada.

Alien: Earth (Disney+)

Temporada 1 | Terror, Ficção Científica, Drama  

Derivada da franquia de cinema Alien, a produção é a primeira obra desse universo feita para a TV e a primeira a ser ambientada na Terra. Earth se passa poucos anos antes do filme original e  amplia a mitologia dos xenomorfos, introduzindo não apenas novas espécies de alienígenas, mas também novas megacorporações que controlam o planeta junto da nefasta companhia Weyland-Yutani.

A história mostra a queda misteriosa de uma nave espacial desconhecida na Terra e como o acidente coloca formas de vida extremamente perigosas em contato com a população humana. Em paralelo a isso, um jovem trilionário dá o “próximo passo na evolução”, criando a primeira geração de seres híbridos, ao transferir a mente de crianças em situação terminal para corpos sintéticos poderosos. 

Alien: Earth foi criada e supervisionada por Noah Hawley, showrunner das séries Fargo e Legião, e é uma obra que entende o que a franquia tem de especial. Do respeito aos detalhes da estética retrofuturista à recriação do mesmo clima de tensão e desconforto do original, a série triunfa não por ser somente uma homenagem bem realizada, mas também por trazer um sopro de ar fresco com conceitos inéditos e coerentes com esse universo. Uma segunda temporada já foi confirmada, mas a produção só começa em 2026.

Morrendo Por Sexo (Disney+)

Minissérie | Drama, Comédia

Inspirada na vida da podcaster Molly Kochan, esta minissérie traz em tom doce-amargo uma história de autodescoberta no fim da vida. Morrendo Por Sexo é sobre uma mulher que recebe o diagnóstico de estágio terminal de câncer. A notícia, em vez de causar tristeza, faz Molly perceber que nunca teve uma vida sexual satisfatória, o que a leva a deixar subitamente seu casamento morno e explorar, pela primeira vez na vida, seus desejos. 

Michelle Williams, que protagoniza a minissérie, entrega uma de suas melhores performances e uma dinâmica de muita química com Jenny Slate, que interpreta sua amiga Nikki. É uma dura história sobre dor e morte, contada com bom humor e sensibilidade, mas que relembra que nunca é tarde para tentar viver a vida com algum nível de realização pessoal. 

Demolidor: Renascido (Disney+)

Temporada 1 | Drama, Ação, Super-Herói

O Matt Murdock de Charlie Cox voltou em 2025 para a série Demolidor: Renascido, que funciona como uma continuação da série da Netflix e até mesmo um reinício para novos espectadores. O personagem é um advogado cego, mas com habilidades de ecolocalização (um tipo de sentido de radar), que defende pessoas humildes durante o dia e que à noite usa artes marciais para lidar com o crime organizado nas ruas de Hell’s Kitchen, em Nova York. 

Após abandonar a vida de super-herói em decorrência de uma tragédia, Matt se vê obrigado a vestir o manto de novo. Sua vida agora está bem mais complicada: um novo relacionamento amoroso, um assassino em série à solta em sua região e Wilson Fisk, o Rei do Crime, como novo prefeito da cidade. 

Tão brutal quanto a série anterior, Renascido é uma ótima revitalização do herói na TV — que agora está mais integrado ao Universo Cinematográfico da Marvel. Enquanto o final de temporada inconclusivo manchou um pouco da impressão geral, este foi apenas um início promissor para as demais temporadas, já confirmadas pela Disney. Demolidor é um dos personagens mais interessantes da editora e merece uma segunda chance entre seus grandes heróis.

The Pitt (HBO Max)

Temporada 1 | Drama, Médico

Uma das primeiras a entrar em evidência em 2025, The Pitt é uma mistura intrigante da ambientação de ER: Plantão Médico e a estrutura de 24 Horas. Isso porque a temporada inteira se passa ao longo de 15 horas de plantão de um hospital.

O drama das salas de emergência, que podem receber desde pacientes com ferimentos leves até vítimas de desastres, é reproduzida na série, que conta a tensão adicional do momento a momento desse formato. E tudo isso enquanto os médicos lidam com seus próprios problemas pessoais. 

O ator Noah Wyle, que protagoniza a série e que fez parte do elenco de ER nos anos 1990, também beneficia a série ao trazer a familiaridade do clássico drama médico. Já neste primeiro ano, foram várias indicações ao Primetime Emmy Awards, e até vitórias nas categorias Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, Direção, Roteiro, Ator Convidado, Elenco e outras categorias técnicas. 

The Pitt já, inclusive, retorna em janeiro de 2026 com uma nova temporada.

Adolescência (Netflix)

Série – Temporada 1 | Drama

Com apenas quatro episódios, a série britânica foi uma das produções mais elogiadas e comentadas do ano. A história é sobre um garoto de apenas 13 anos acusado de assassinar a própria colega de escola a sangue frio, o levando a prestar depoimento sobre o caso e a ser investigado. A cada episódio a tensão vai crescendo, mostrando não só como o garoto vem lidando com a acusação, como sua família, principalmente seu pai. 

Um dos maiores motivos para a produção ser tão grandiosa é que cada episódio foi todo filmado em plano-sequência. Além disso, foi o primeiro trabalho de atuação do jovem ator, que logo foi reconhecido em premiações como Primetime Emmy e Globo de Ouro.

Paradise (Disney+)

Temporada 1 | Suspense, Ficção Científica, Drama

Criada por Dan Fogelman (This is Us), Paradise acompanha um segurança responsável por proteger o presidente dos Estados Unidos, e que acaba se envolvendo na investigação de um assassinato na comunidade. Lá, vivem pessoas ricas e influentes que vivem uma rotina de luxo.

Porém, quando o crime chocante acontece, a vida do segurança vira de cabeça para baixo, e o assassinato é apenas o início de diversas revelações e reviravoltas. A série também se destacou pelo elenco de peso composto por atores como Sterling K. Brown (This is Us) e James Marsden (Na Mira do Júri).

Paradise estreou logo no começo do ano e, rapidamente, se tornou uma das mais comentadas do momento. Ela conquistou os assinantes do Disney+ pelos personagens intensos, histórias cheias de viradas e um mistério digno de uma boa produção de suspense.

Chad Powers: O Quarterback (Disney+)

Temporada 1 | Comédia, Sátira

Inspirada em uma esquete de humor de 2022, Chad Powers acompanha um jogador de futebol americano que arruina sua carreira fazendo uma besteira em um jogo importante. Só que em vez de desistir do esporte, ele resolve recomeçar do zero, usando uma maquiagem prostética e uma nova identidade.  

A primeira temporada, de apenas seis episódios, combina humor com interpretações sérias em vez de propositalmente escrachadas, e se foi uma ótima oportunidade para que Glen Powell conseguisse mostrar a que veio, oferecendo um personagem realmente divertido. Depois de anos de carreira em Hollywood, ele finalmente vem recebendo o devido reconhecimento por suas performances carismáticas. 

Dexter: Ressurreição (Paramount+)

Temporada 1 | Drama, Suspense, Crime

A volta de Dexter Morgan também foi uma ótima surpresa para 2025, sendo a primeira série derivada de Dexter a se consagrar como bem-sucedida e reconectando os fãs com o personagem. A trama, que marca o retorno do assassino em série interpretado por Michael C. Hall, inovou com uma história cativante, cheia de nostalgia e com a essência da produção original.

Mas uma das principais características da nova produção é a capacidade de conseguir corrigir os erros cometidos no passado, desde a série original, Dexter, até o primeiro derivado Dexter: New Blood

Além da boa recepção entre os fãs, que mostraram bastante entusiasmo pelo ótimo desempenho dos episódios semanais, a produção foi bem recebida pela crítica especializada e já garantiu a renovação para a segunda temporada.

Muito Esforçado (Prime Video)

Temporada 1 | Comédia, Universitário, Queer

Também conhecida pelo nome original “Overcompensating”, a série do Prime Video revitalizou o gênero de comédia universitária com bastante inteligência, se apegando na nostalgia dos anos 2010 enquanto foca no amadurecimento, identidade e vulnerabilidade. Tudo isso sem precisar deixar de lado o humor escrachado.

O protagonista e criador da série, Benito Skinner, se baseou na própria história para criar o roteiro, retratando a sua vida como jovem adulto na universidade enquanto se entendia como um homem gay. 

O roteiro, então, foi criado para mostrar suas próprias inseguranças e contradições, sempre com um bom toque de cultura pop e momentos emocionantes. A recepção do público e da crítica foi tão boa que a produção está renovada para a segunda temporada.

Task (HBO Max)

Temporada 1 | Drama, Crime, Policial

Por mais difícil que seja a tarefa — com o perdão do trocadilho —, Task conseguiu inovar e trazer um frescor ao gênero de investigação na TV. A série se passa nos subúrbios de Filadélfia e acompanha um agente do FBI (Mark Ruffalo) que está passando por um drama familiar, mas precisa comandar uma força-tarefa especial e pôr fim a uma sequência de roubos violentos.

Com muitas cenas cheias de tensão, a produção triunfa com personagens complexos, momentos imprevisíveis e excelente direção. Vale também o reconhecimento de que a trama resistiu à tentação de deixar pontas soltas e mistérios para uma próxima temporada, realmente encerrando a sua missão no último episódio.

Dept. Q (Netflix)

Temporada 1  | Drama, Crime, Suspense

Classificado pela Netflix como um “drama policial excêntrico”, a série estreou entregando muito drama e suspense. Dept. Q mostra um policial brilhante, mas arrogante, que se torna chefe de um novo departamento, liderando um grupo improvável de desajustados na solução de casos arquivados de Edimburgo.

A crítica abraçou o humor ácido da série e sua atmosfera mórbida e atuações excelentes, mas a recepção do público também foi ótima. O título ficou três semanas consecutivas no top 10 da plataforma. Uma boa notícia para quem gostou é que a Netflix também já confirmou uma segunda temporada.

Pluribus (Apple TV)

Temporada  | Drama, Mistério, Ficção Científica

De Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e Better Call Saul, a expectativa por Pluribus foi bem grande. A produção rapidamente se tornou a série mais assistida do Apple TV, ultrapassando, até mesmo, Ruptura.

A história é sobre uma distopia diferente, em que uma pandemia de estado de felicidade atinge a população mundial, deixando todos contentes e otimistas. A única que parece imune é a escritora Carol, que não apenas se torna a pessoa mais infeliz do mundo, como também começa a receber a atenção de toda a sociedade e do governo, que ficam intrigados com ela. E é essa condição dela que pode ser a chave para curar essa “doença” e salvar a humanidade da monotonia.  

Misturando mistério e humor sombrio, a narrativa conseguiu conquistar um público vasto mesmo antes do final da primeira temporada, que a cada episódio causava mais repercussão e gerava debates intensos nas redes sociais. Felizmente, Pluribus já está renovada e vai retornar.

It: Bem-Vindos a Derry (HBO Max)

Temporada 1 | Terror, Fantasia, 

A nova produção de terror da HBO expandiu ainda mais o universo de Stephen King, entregando mais sobre a história da cidade aterrorizada pelo palhaço Pennywise. Bem-Vindos a Derry também chamou a atenção por também trazer temas atuais para a trama, discutindo falhas estruturais dos Estados Unidos, como o racismo e o apagamento indígena.  

O ótimo elenco infantil merece suas flores. Tal como a obra original, esse prelúdio usa da mesma alternância entre o horror e o humor, com as crianças protagonizando vários momentos leves e divertidos à la filmes da Sessão da Tarde. 

Um dos maiores trunfos da produção, no entanto, fica para a expansão da mitologia, que vai mais fundo em eventos mencionados brevemente nos filmes e no livro, e aproveitando ainda para fazer conexões com outras obras de King, como O Iluminado e Um Sonho de Liberdade.

Indomável (Netflix)

Temporada 1 | Crime, Mistério, Suspense

Com vibes de True Detective, Indomável entrega uma nova história de investigação envolvente. A série conta como a morte de uma mulher no enorme Parque Nacional de Yosemite atraiu um agente federal para uma terra sem lei, onde a natureza não segue as regras humanas. 

A recepção do público foi ótima, colocando a produção por duas semanas no topo do ranking de mais assistidas da Netflix. A crítica também gostou, elogiando especialmente a atuação de Eric Bana (Hulk) e o visual da ambientação.


Temporadas novas

Ruptura (Apple TV)

Temporada 2 | Drama, Mistério, Ficção Científica

Após receber aclamação universal com sua primeira temporada em 2022, Ruptura retornou em 2025 para mais uma remessa de respostas e novas perguntas em sua intrigante história de mistério. A história é sobre um grupo de funcionários da empresa de biotecnologia Lumon, que passou por um processo chamado “ruptura”. Trata-se de procedimento médico que insere um microchip no cérebro, impedindo que as pessoas tenham memórias do mundo exterior enquanto estão no trabalho — e tampouco lembrem do que houve no trabalho quando encerram seu expediente.

Desta vez, foi explorado mais das interações entre as versões externas e internas dos personagens, além de mais detalhes sobre o que é, na verdade, a Lumon. A decisão de lançar episódios semanalmente foi um grande acerto da Apple TV, aumentando as discussões e teorias do público e fazendo o impactante final da temporada ressoar ainda mais. 

A terceira temporada, apesar de não ter ainda uma previsão de estreia, já foi confirmada e, depois desta segunda, certamente as expectativas vão estar nas alturas.

Pacificador (HBO Max)

Temporada 2 | Ação, Comédia Sombria, Super-Herói

A segunda temporada da série criada por James Gunn conseguiu, mais uma vez, misturar a comédia com temas profundos, mostrando mais maturidade, emoção e, claro, ousadia. Depois de não ser correspondido por Emilia, Chris Smith acaba descobrindo uma passagem para uma realidade paralela, onde a vida parece ser bem mais agradável. Porém, em ir embora existe o dilema de se livrar da perseguição de Rick Flag Sr. mas também ser obrigado a deixar seus amigos para trás.

Com momentos hilários e ótimas cenas de ação, Pacificador trouxe viradas bem chocantes e mostrou que, para além do humor, essa é uma história com muito coração. John Cena, Jennifer Holland, Freddie Stroma e a sempre ótima Danielle Brooks entregaram algumas das melhores performances de suas carreiras. E a decisão de exibir os episódios semana a semana também foi acertada, tornando as especulações e reações nas redes sociais um complemento delicioso para a experiência.

The White Lotus (HBO Max)

Temporada 3 | Mistério, Suspense, Comédia

Desta vez, The White Lotus foi ambientada na Tailândia, trazendo entre os personagens: um trio de velhas amigas com questões mal resolvidas, uma família rica à beira da falência, um casal cujo homem busca resolver uma situação misteriosa e até mesmo o retorno de alguém do arco original, servindo como fio condutor para uma subtrama que une todas as temporadas.

Depois de duas histórias aclamadas, as expectativas para a nova fase da série estavam altas e, mesmo que tenha dividido opiniões, teve uma recepção boa o suficiente para se consagrar como uma das melhores do ano. A maior característica da produção é conseguir incorporar críticas sociais na história, por meio de um enredo que se constrói com diálogos intensos e um drama psicológico. E a terceira temporada foi ainda mais densa, com textos ainda mais inteligentes, irônicos e, principalmente, imprevisíveis

Hacks (HBO Max)

Temporada 4 | Comédia, Drama

Desde que estreou, Hacks não sai das premiações da TV, se superando a cada ano e mostrando que está no topo da indústria de Hollywood quando o assunto é comédia. A série acompanha a parceria improvável entre uma comediante veterana que precisa de uma renovada na carreira e uma jovem e talentosa roteirista que foi cancelada na internet e que busca uma nova oportunidade.  

A dupla, estrelada por Jean Smart e Hannah Einbinder, tem muita química e entrega um verdadeiro show e performance. Nos novos episódios, a série ganhou aquele frescor anual saindo de Las Vegas e acontecendo em Los Angeles, também expandindo a temática para mais setores do entretenimento além da comédia. Tudo isso mantendo seu típico humor ácido e o drama peculiar.

Andor (Disney+)

Temporada 2 | Ação, Aventura, Ficção Científica

Uma das narrativas mais maduras de Star Wars, Andor se consagrou em 2025 como uma das melhores histórias desse universo e uma grandiosa produção de thriller político. Entre os temas abordados na segunda temporada estavam questões universais e já antigas, mas que continuam muito atuais, como imigração, manipulação estatal, autoritarismo e até genocídio. 

Mesmo em uma ambientação de ficção científica, a obra é ousada o suficiente para transmitir realismo e sobriedade, mas também muita relevância no mundo real.  


Continue explorando o Criticópolis para ficar ainda mais por dentro das últimas novidades em filmes, séries e games.

Não se esqueça também de assinar a nossa newsletter, se inscrever em nosso canal no YouTube e ouvir nosso podcast!

Natalie Rosa

Jornalista e redatora há mais de uma década, ao longo dessa jornada descobriu a paixão pelo entretenimento. Com passagens por grandes veículos como Canaltech e Tecmundo, está sempre em busca de novas aventuras na escrita e produção de conteúdo para a internet. Se não está no sofá maratonando uma série, pode ser encontrada no cinema ou show mais próximo!

Guilherme Dias

Cuida da direção de conteúdo do Criticópolis, elaborando estratégias e gerindo processos editoriais, mas também escrevendo, gravando e contando sobre as coisas legais que joga e assiste. Jornalista especializado em entretenimento e tecnologia desde 2014, mora em São Paulo com sua doguinha Ciri.